Hapkidô

O QUE É?

O Hapkido é uma arte marcial coreana focada na defesa pessoal, que combina um amplo repertório de golpes graciosos e efetivos. Sua origem remonta à Coreia, tendo sido desenvolvido por Yong-Sool Choi, inspirado no Daito-ryu Aikijujutsu japonês.

OBJETIVO:

O principal objetivo do Hapkido é proporcionar autodefesa aos praticantes, ensinando-lhes a fluidez e adaptabilidade dos movimentos (Yu), golpes circulares para desviar a força do oponente (Won), e a importância do equilíbrio entre corpo e mente para aproveitar cada situação do combate a seu favor (Wa). Além disso, a filosofia da arte marcial, que se traduz como "o caminho da união da força interior", busca desenvolver não apenas habilidades físicas, mas também o fortalecimento mental e a conexão com a energia vital.

COMO PARTICIPAR?

As aulas são gratuitas e as vagas são destinadas para mães, pais e/ou responsáveis dos alunos que já estão inscritos nas várias modalidades das Escolinhas de Esporte ofertadas no Ginásio do Tarumã ou também para outros interessados desde que sejam maiores de idade. As inscrições podem ser feitas pelo Site e confirmadas no setor administrativo do ginásio em horário comercial.

 

 

GALERIA DE IMAGENS

  • hapkido
    hapkido
    hapkido
    hapkido