Secretaria do Esporte promove aulas gratuitas para crianças e jovens no Ginásio do Tarumã 26/04/2023 - 15:22

Estão abertas as inscrições para o projeto de iniciação esportiva “Escolinhas de Esporte" que acontece no Ginásio do Tarumã. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e com as Federações Esportivas.

As aulas acontecem de segunda a sexta e são destinadas principalmente para alunos da rede pública de ensino, mas alunos de escolas particulares também podem participar. Para se inscrever é necessário apresentar uma declaração de matrícula do aluno, preencher o formulário de inscrição e levar os documentos no setor administrativo do Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649 - Tarumã - 82800-000 - Curitiba - PR).

Atualmente estão sendo oferecidas aulas de cinco modalidades: voleibol, handebol, basquete, taekwondo e jiu-jitsu, além do projeto Transformando Esporte em Amor, destinado a pessoas com transtornos do espectro autista e síndromes.

O diretor de infraestrutura e projetos, Rogério Riva, conta que em breve outras modalidades irão integrar o projeto: “Estamos abrindo para outras modalidades, como badminton, punhobol, tênis de mesa e tiro com arco. Essas ainda não iniciaram as atividades, porque estamos na fase de capacitação dos professores  e tratativas com as federações dessas modalidades, mas essas aulas devem iniciar ainda no primeiro semestre”, afirma.

Riva comenta que o objetivo das Escolinhas de Esportes é fomentar o esporte e permitir que crianças e adolescentes tenham acesso a essas atividades: “A premissa principal deste projeto e de todo esse trabalho que estamos fazendo é desenvolver bons atletas, ótimos alunos e excelentes filhos”, finaliza.

Anne Caroline Silverio dos Santos é professora da escolinha de voleibol comenta que o projeto é uma forma de usar o esporte como forma de ensino: “O foco principal além de formar pessoas, é formar atletas no futuro, trazer toda a base que eu tive para eles, é dar apoio, principalmente depois da pandemia em que as crianças ficaram dois anos em casa”.

MAIS INFORMAÇÕES EM: ginasiodotaruma.pr.gov.br/escolinhas

Esta notícia foi originalmente publicada no site da Secretaria de Estado do Esporte - PR (www.esporte.pr.gov.br) e o acesso foi realizado em 26/04/2023. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.